rodrigopiccelli.com

mobilidade e tecnologia no dia-a-dia

  • Visitantes Online

  • Arquivo

  • Categorias

  • Publicidade

  • FringMe!

  • Top Technology blogs

Archive for the 'Papo Furado' Category

Ausência

Posted by Rodrigo Piccelli on 14th março 2009

Olá queridos leitores…

Há meses que não atualizo o site e por motivo de forças maiores não estou tendo possibilidades…

É claro que o mais normal é pensar: “Sem tempo para escrever algumas linhas?”

Mas é bem por aí, o site não está oficialmente encerrado e espero conseguir voltar a dedicar o tempo que antes eu tinha para ele que hoje não estou conseguindo encontrar…

Agradeço os comentários e os pedidos de “VOLTA RODRIGO” que tenho recebido por e-mail…

Estou dedicado a três projetos e algumas prioridades pessoais que estão me consumindo ao extremo, mas quem sabe, não é?

rodrigopiccelli.com não está morto e é provável, que em breve, teremos novidades…

Abraços a todos… =D

Posted in Papo Furado | 35 Comments »

I’m Back

Posted by Rodrigo Piccelli on 20th outubro 2008

Pois é pessoal, acho que os leitores deste site já estavam se perguntando se eu havia entrado para as estatísticas da mortalidade dos blogs, mas não foi isto que aconteceu.

Estive com alguns problemas e tocando alguns projetos pessoais, além de ter pegado alguns sistemas para desenvolver em casa (todo final do ano acabo fazendo isso para levantar uma graninha) e por conta disto acabei deixando o site em quarto-plano (se eu dissesse segundo estaria mentindo).

Mas agora estou devolta e com força total.

Muito obrigado aos fiéis leitores que não me abandonaram mesmo depois de todo esse tempo parado.

Tenho que correr atrás do preju, a estatística de visitações caiu consideravelmente, mas tenho certeza que vou conseguir! :-D

Posted in Papo Furado | No Comments »

Open at Own Risk – Chegaram as camisetas!

Posted by Rodrigo Piccelli on 2nd outubro 2008

Dois dias depois do leitor Marioildo me questionar sobre algum contato da Nokia ou notícia das camisetas, a minha camiseta do Open At Own Risk foi deixada pelo correio agora pela manhã aqui na minha casa.

Bom, eu pedi duas camisetas, contudo uma delas foi enviada para a casa da minha ex-namorada e provavelmente já deve ter chegado por lá já que ela mora poucos quarteirões da minha casa, contudo nosso término não foi dos melhores e estamos sem nos falar há meses, então não sei se vou conseguir resgatar a outra, mas caso eu consiga farei um sorteio entre os leitores que não conseguiram a sua!

Segue uma foto, gostei da estampa da camisa de força, hehehe (tem atrás também)

Posted in Curiosidades, Nokia, Notícias, Papo Furado, Pessoal | 5 Comments »

Qual a diferença entre um iPhone 3G e um Nokia 3310?

Posted by Rodrigo Piccelli on 22nd setembro 2008

AhAHuaHuaaUHA, sem comentários… :-D

Fonte: rodrigostoledo.com

Posted in Nokia, Papo Furado, iPhone | 11 Comments »

Visions of the Future

Posted by Rodrigo Piccelli on 5th agosto 2008

O site gizmodo fez um divertidíssimo concurso onde os leitores deveriam fazer no MSPaint (!!!) uma imagem sobre o que eles imaginavam do futuro… Algumas das imagens são simplesmente hilárias, vale muito a pena dar uma conferida.

A minha predileta foi a seguinte:

Para ver as demais “viagens”, visite este post aqui. Certeza de umas boas gargalhadas! :-D

Posted in Papo Furado | 20 Comments »

Em cinco anos, os picos de congestionamento da capital paulista devem acabar

Posted by Rodrigo Piccelli on 24th junho 2008

Aparentemente é uma boa notícia não é mesmo? Mas não é bem por aí… Vou reproduzí-la na íntegra:

“Em cinco anos, os picos de congestionamento da capital paulista devem acabar. Pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral de Minas Gerais, entre 2004 e 2007, mostra que os períodos de lentidão da manhã e do horário do almoço têm se prolongado, em média, 15% ao ano. Assim, em 2013 os picos devem estar bem próximos, formando um congestionamento contínuo.

Para o engenheiro responsável pela pesquisa, Paulo Resende, vai ser difícil o paulistano fugir do caos. Por quatro anos, ele e uma equipe de engenheiros cronometraram o horário de pico em quatro das principais vias da Cidade: as Avenidas dos Bandeirantes e 23 de Maio, Marginais do Tietê e do Pinheiros.

Em 2004, o relógio dos pesquisadores registrou que o congestionamento da manhã na Av. dos Bandeirantes levava 1h30 para se dissipar. No ano passado já eram 2h35. No início do estudo, a situação na Marginal do Tietê, que já era preocupante, piorou: as 2 horas evoluíram para 2h43. Segundo Resende, o aumento observado no período da manhã está ocorrendo também no pico da tarde. “A distância média entre o fim de uma lentidão e o início da outra é de 1h30, em média”, disse. “Estimo que daqui a 5 anos, quem sobrevoar as principais avenidas de São Paulo vai observar a mesma situação das 7h às 19h.”

O pesquisador na área de transporte do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (IPEA), Alexandre Gomide concorda com Resende quanto à tendência de aproximação dos picos de congestionamento. Para ele, uma das soluções seria restringir o transporte individual. “O espaço viário é escasso e precisa ser controlado.” Ele teme que, se nada for feito, quando São Paulo ”parar” as pessoas irão em busca de soluções individuais. “Isso já ocorre: os mais ricos trocam carros por helicópteros. Os mais pobres chegam a se ajeitar na rua ou em albergues para não enfrentar o trânsito.”

Mesmo para quem não acredita num colapso, como o professor do curso de engenharia de Transportes da USP, Jaime Waisman, o futuro não parece muito animador. “Parar não vai, porque nos próximos anos teremos a conclusão do Rodoanel e da linha 4 do Metrô. Mas o trânsito de São Paulo nunca será normal.”

Muito animador para mim, que moro no ABC paulista e trabalho em pinheiros… :(

Fonte: Estadão

Posted in Curiosidades, Papo Furado | 10 Comments »

Apresentando um novo membro, Cleber Jovanelli

Posted by Rodrigo Piccelli on 19th junho 2008

Olá a todos, como devem ter percebido, ultimamente não tenho postado com tanta frequência pois o tempo realmente se tornou algo muito escasso para mim, por conta disto um grande amigo meu, o Cleber, passará a fazer alguns posts aqui no site quando ele tiver vontade. Diversas vezes já postei matérias que ele me passou (com os devidos créditos, é claro) e nada mais justo que permitir que ele mesmo os faça.

Então é isso, bem vindo Cleber, e obrigado pela ajuda… =]

PS: O Cleber é um grande fã da série Star Trek, por isso incumbi o Spok aí de dar as boas vindas… ;)

Posted in Papo Furado | No Comments »

1º Campeonato Brasileiro de Arremesso de Celular… O.o

Posted by Rodrigo Piccelli on 12th junho 2008

Sabe aquele celular velho que você tem guardado no fundo do baú, que não serve para mais nada? Ou mesmo esse seu aparelho atual, que você já está de saco cheio e está procurando um motivo para se livrar e comprar um modelo novinho? Que tal arremessá-lo? Boa Idéia?

Então participe do “1º Campeonato Brasileiro de Arremesso de Celular” e o faça por uma causa nobre.

Para maiores detalhes acesse o site do evento em http://www.arremessodecelular.com.br/.

Estou pensando em arremessar algum dos meus velhinhos, só para fazer parte do evento, com certeza vai ser uma atividade das mais hilárias. Vamos lá?

Posted in Papo Furado | 9 Comments »

Ausência de novidades

Posted by Rodrigo Piccelli on 7th maio 2008

Olá a todos, nos últimos dias todos os feeds que leio estão passando por um problema que está sendo refletido diretamente no meu site, a total falta de grandes novidades. Não tenho visto nada de muito interessante que eu considere relevante para publicar no site.

Para que o site não fique completamente parado vou fazer alguns posts sobre gadgets ou games que eu ache interessantes.

Sobre o que vocês gostariam que eu falasse? Façam seus pedidos… =)

Posted in Papo Furado | 17 Comments »

Qual a diferença entre MP3, MP4, MP5, MP6, MP7 e MP8

Posted by Rodrigo Piccelli on 22nd abril 2008

Estava conversando com meu amigo há pouco sobre os players que estão a venda por aí, então fiz uma busca para tentar entender qual seria a diferença entre os MPX da vida, encontrei este post muito interessante que estou reproduzindo na íntegra, ajuda um pouco a entender na hora de escolher o que comprar e o “porque” destes nomes:

MP3: MP3 é o formato de compressão de áudio que causou uma verdadeira revolução. Arquivos de áudio podem ser convertidos em MP3, com poucas perdas de qualidade (as pessoas “comuns” como eu não conseguem perceber a diferença), ocupando apenas cerca de 10% do espaço de armazenamento necessário para o formato digital do CD de áudio.

O que comumente se chama de “MP3″, ou “tocador de MP3″ são aqueles pen-drives que tocam música e sintonizam rádio FM.

MP4: o MPEG4 é um padrão de compressão de vídeo, que causou na indústria a mesma revolução que o MP3. Graças ao MPEG4 um filme de uma hora e meia de duração, que no formato de DVD ocuparia quase 5GB de espaço, pode ser colocado em um mero CD de 700MB, com pouca perda de qualidade de imagem. A trilha sonora, em MP3, nem chega a ser relevante em termos de tamanho de arquivo, neste caso.

O “MP4″ da indústria é a versão do “MP3″ acima com uma telinha de LCD, capaz de reproduzir vídeos.

MP5: agora começamos a entrar na área do que considero o absurdo da indústria de cacarecos. Considerando que MP é a abreviatura de MPEG, Moving Picture Expert Group, não caberia ninguém exceto o próprio MPEG criar novos padrões e nomenclaturas. Contudo, já criaram por aí o “MP5″, que nada mais é do que o mesmo MP4 acima descrito, mas com câmera digital integrada, capaz de tirar fotos e em alguns casos também filmar.

MP6: se falar em MP5 para referir-se a um tocador de vídeos MPEG4 com câmera digital e rádio FM já me parece absurdo, falar em MP6 então é o cúmulo. Tem agendas de telefones e de compromissos, acessa Internet, roda programas e jogos em Java, envia e recebe e-mails.

MP7: deve ter as mesmas funções do mp6 e ainda recebe sinais de TV e grava programas da Sky!

MP8: logo o MP8 deve vir com escova de dentes, monitor cardíaco e cafeteira, pesando menos de 100g.

Definição por Plínio Torres.

Fonte: Burlar

Posted in Gadgets, Papo Furado, Tecnologia | 16 Comments »